Elton Fuckin’ John

Um cara gay, ou bi, sei lá, de penteados e figurinos escrotos, mas que é muito do caralho. Mais macho que muito hetero, Sir Elton Hercules John, que é nascido Reginald Kenneth Dwight é dos artistas mais famosos, mais ricos, mais bem sucedidos e mais soltadores de franga e mais admirados do mundo. Tido como homem-forte, carro-chefe do POP pelos anos, aliás, mais de quarenta de carreira, Elton é Rock’n’Roll puro, isso sim.

Belo figurino, hein bicho.

Belo figurino, hein bicho.

Ele se veste do jeito que quer, penteia o cabelo como quer, canta o que quer e com quem quer, bebe o que quer, fuma o que quer, fala o que quer com quem quer, dá o roscolino quando quer e pra quem quer, então só por aí já seria um grande homem do Rock. Mas, não satisfeito em viver o Rock, também faz Rock. Basta ouvir suas músicas pra constatar isso.

Composições como “Sacrifice”, “Something About the Way You Look Tonight”, “Your Song”, “Goodbye Yellow Brick Road” e outras muitas são bastante melosas e radiofônicas, verdade. Mas ouvindo “Crocodile Rock”, “Saturday Night’s Alright for Fighting”, “Don’t Go Breaking my Heart” e todo o álbum “Rock of the Westies”, “My Father’s Gun”, “Writing” e seu riffzinho no violão, que com uma distorçãozinha ficaria um negócio extremamente do caralho, e ainda uma versão espetacular de “Pinball Wizard”, que foi a grande responsável pela conquista de meus ouvidos, não dá pra se omitir, tem que levar a sério a veia do Rock que Elton-boy tem.

Ohhhhhh yeaaaaaahhhhhhh, man!

Ohhhhhh yeaaaaaahhhhhhh, man!

Ele já tocou com Eminem, já alfinetou o Keith Richards, e ainda é homossexual. Sim, pra quem é do mundo do Rock isso é ponto negativo, afinal, é um mundo do qual Eminem definitivamente não faz parte, ao contrário de Keith, e ainda é extremamente viril, macho. Mas quem disse que Elton John não é macho? Só porque ele gosta duma salada de cenoura com cebolas… Só de assumir da forma que assume, já é mais macho que o Paul Stanley, por exemplo. Tá, mas isso é bem fácil mesmo, então deixa.

Eltinho, o vigoroso, não tem em suas músicas aquele peso das guitarras que sempre agrada e cai bem no Roche’ Rola, mas tem um dom filho da puta de fazer seu piano quase “gently weep”, e enquanto isso canta com um vozeirão sensacional também. Nada como o bom uso de um instrumento, seja ele a voz, o baixo, o piano, a guitarra, o cello, o violino, a flauta, o teclado… Não, o teclado não – chato pra caralho (ok, há excessões, mas tenho predisposição a repugnar).

Recomendo, recomendo bastante. Tanto pra quem se diz eclético – “se diz” mesmo, essa porra não existe – como pra quem é roqueiro até as tampas.

Uma opinião sobre “Elton Fuckin’ John

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s